Tecnologia do Blogger.
RSS

Fiquei um tempão sem postar, pois realmente não tive tempo de elaborar um post legal, mas prometo que em 2015 vou me dedicar mais a escrever aqui.

Como o ano está terminando, vim deixar aqui minhas impressões sobre As cinco cidades mais bonitas que já visitei. A ideia desse post veio de um blog que leio.

Olha, escolher cinco foi bem difícil, por que o que já vi de cidade bonita não é brincadeira. Mas enfim, aqui vão as cidades mais lindas que já visitei (até agora).

Leiden - Holanda
Leiden além de ser linda tem um lugar cativo pra sempre no meu coração. Apesar de ter morado em outra cidade Leiden era bem pertinho e eu sempre ia para lá fazer alguma coisa. Era lá que tinha a estação de trem, os pubs que eu gostava, o comércio, as aulas de inglês, a feira aos sábados (que cheirava a stroopwafel fresquinho <3), os canais mais lindos, o jardim botânico, a minha loja preferida de milk shakes, amigas queridas, e claro, um moinho. 
Eu ia para Leiden quase todo fim de semana, fosse para ter que ir para estação, ou para ficar por Leiden mesmo. De bicicleta eram apenas 15 minutos, e vira e mexe eu ia para algum ponto desconhecido (por mim) de Leiden e me perdia na cidade, de propósito, para poder conhecer mais lugares dessa cidade. Tive sorte de ter uma amiga holandesa que morava lá, e me mostrou várias coisas que eu não teria visto sem ela.
Fiz um post sobre Leiden, quem quiser ler está aqui.

Paris - França
Pode parecer clichê, e pode até ser, mas Paris é sim uma das cidades mais lindas do mundo. Foi uma das primeiras que visitei logo que cheguei na Europa para meu ano de Au Pair. Acho que isso também fez com que eu me deslumbrasse ainda mais com ela.
Paris pode ter seu lado feio, algumas estações de metrô fedidas e mal cuidadas, e o jeito rude de muitos parisienses assusta um pouco os turistas, mas me arrependi por não ter ido lá pela segunda vez, mas com certeza voltarei a Paris um dia!
A cidade é tão grande, tem tanta coisa pra ver e é tão charmosa que encanta. Acho que Paris é assim: ou você ama, ou você odeia.

Bruges - Bélgica
Brugges é uma gracinha. É assim que posso definir essa cidade. Estive lá por apenas 2 dias, então fiz passeio de turista, mas me apaixonei, e com certeza voltaria pra lá.
parece uma cidade cinematográfica, de tão linda, tão arrumadinha e bem cuidada! Há quem não goste de ká justamente por ser tão perfeitinha, mas eu amei, e com certeza voltaria para lá!

Praga - Rep. Tcheca
Outra cidade que fui como turista. Amei, amei e amei. E olha que peguei dias nublados e chuvosos por lá. É incrível passear pelo Castelo de Praga, com tudo tão antigo, mas tão inteiro, intacto.
Fiquei hospedada em uma área um pouco longe dos pontos turísticos, e mesmo assim achei o bairro lindo. As construções antigas me encantaram!

Liubliana - Eslovênia
Tá aí uma cidade que jamais pensaria em visitar. Estive em Liubliana por questões práticas. Durante meu mochilão em 2011 planejei ir de Budapeste para a Itália, mas de trem demoraria muito, e de avião ficaria muito caro. A solução que encontrei foi ir de trem para Liubliana, ficar um dia lá, e seguir para Veneza. Se eu soubesse que essa cidade era tão linda, teria me programado pra ficar mais um dia. É uma cidade bem pequena, e não há muito o que fazer, mas na região de Liubliana há lugares incríveis, como Bled , que me arrependo de não ter conhecido.


E é isso gente. Deu muita vontade de voltar pra todos esses lugares!
Como já fiz um post sobre Leiden, gostaria que vocês votassem no próximo post do blog. Sobre qual  dessas cidade vocês querem que eu escreva?

- Paris
- Bruges
- Praga
- Liubliana

Deixe seu comentário aqui ou na página do facebook!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

read comments