Tecnologia do Blogger.
RSS

Cheguei em Búzios sexta feira a noite, saindo do Rio de Janeiro. Realmente foi uma decisão meio burra ir no fim da tarde, pois achei que teria ônibus às 15h, para chegar por volta das 18h. Peguei o ônibu das 17h e cheguei em Búzios às 21h!!! O trânsito na Rio-Niterói estava terrível. Ficamos mais de uma hora na ponte!

Enfim, cheguei em Búzios e peguei um táxi para ir para o hostel, em Geribá. Tomei banho e fui para a parte badalada da cidade, a Rua das Pedras, para comer alguma coisa. A noite esse é o lugar mais frequentando pelos turistas. A região da rua das pedras tem muitas lojinhas, restaurantes e bares. De dia o movimento é menor. A noite o foco são os bares e restaurantes. É um lugar bem seguro, assim como o resto da cidade. É bem movimentado e fácil de chegar.

Rua das Pedras, à noite
No dia seguinte fui passear um pouquinho na praia de Geribá, de manhã. É uma praia bem gostosa e familiar. Tem alguns quiosques, e a faixa de areia é larga. Fiquei pouco tempo, pois o sol estava muito forte.

Praia de Geribá
Voltei para o hostel e pedi informações sobre o passeio de escuna. Fechei com eles o passeio, e logo após o almoço um rapaz veio me buscar para me levar até o ponto de saída. O passeio de escuna custa R$35,00, e inclui água e refrigerante a vontade e o traslado do hotel até o ponto onde ficam as escunas.

Passamos pelas praias de Azeda e Azedinha, João Fernandes, João Fernandinho, e outras que não vou lembrar o nome. Mas apenas vimos essas praias, pois a escuna para um pouco longe da praia. Há três paradas para mergulho, mas como não sei nadar e estava sozinha, não quis me arriscar, pois a profundidade é de aproximadamente 3 metros. Eles fornecem colete salva vidas e aqueles "macarrões" de espuma, para flutuar na água. O passeio durou cerca de 2h. Depois do passeio de escuna dei mais uma voltinha pelo centro, passeei na Orla Bardot e voltei para o hostel.



Um dos restaurantes na Orla Bardot
Estátua em homenagem à Brigite Bardot

No dia seguinte o dia amanheceu meio nublado. Eu queria ter ido para Arraial do Cabo, uma cidade bem próxima a Buzios e linda! Mas por causa desse mau tempo eu não fui, e resolvi caminhar por toda extensão da praia de Geribá. Ao lado dessa praia há a praia da Ferradurinha, e fui caminhando até lá, pois é bem próximo. Fui até lá também. Essa praia é bem pequena, mas uma gracinha!

Praia de Ferradurinha
Praia de Ferradurinha
O tempo abriu e depois do almoço fui para a Praia da Ferradura. Essa fica mais distante de Geribá, então peguei uma van e desci no ponto próximo à praia (que não é tão perto assim). Depois de uns 10 minutos caminhando, cheguei lá. Fiquei tomando sol e depois fui até o fim da praia.

Praia da Ferradura
Depois fui caminhando até a praia da Tartaruga. Outra longa caminhada... Não gostei dessa praia. A faixa de areia é muito estreita, e pra piorar os quiosques enchem a orla de mesas e cadeiras.

Muvuca na praia da Tartaruga
Depois disso fui até a praia de Manguinhos para ver o por do sol. A vista lá é muito bonita e muitas pessoas vão para lá no fim da tarde para assistir ao espetáculo. A praia é cercada por mangues, e a faixa de areia é estreita, além de ser um local com muitos barcos. Por isso não é uma praia muito boa para banho. Há alguns restaurantes quase em frente ao mar, e por isso à noite há uma boa movimentação.


Pôr do sol na praia de Manguinhos
No dia seguinte voltei para o Rio cedinho, pois meu voo para SP saía a tarde. Apesar de ter ficado apenas dois dias em Búzios acho que aproveitei bastante!

Fiquei hospedada do Lagoon Backpackers.
É um hostel grande, por isso tem muitas pessoas lá, e isso faz com que a movimentação seja maior, resultando em mais barulho e banheiros constantemente sujos. O quarto onde fiquei ficava longe da área de festa, então não posso dizer que ouvi barulho, mas para quem fica nos quartos da frente, não deve ser muito agradável. O preço é super justo pelo que oferecem. Paguei cerca de R$25,00 a diária, com café da manhã incluso. Muito barato! Os funcionários não são lá muito gentis, mas te ajudam no que puderem. A localização é ok. Fica longe no centro (é preciso ir de carro, ou de van), mas fica perto das praias de Geribá e Manguinhos.

E foi essa minha passadinha por Búzios ...


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Eliana disse...

Búzios é um lugar que eu tenho muita vontade de conhecer! Nunca deu certo de ir! Meu irmão esteve lá e gostou bastante. E pelas fotos parece ser mesmo um lugar super gostoso! Bjs

Ana Célia disse...

É um lugar bem bonito sim, Eliana. É ótimo pra descansar!

Postar um comentário