Tecnologia do Blogger.
RSS

Essa foi outra viagem feita em 2011, no início de dezembro. 
Fui para Bruges de ônibus, com a Eurolines de novo. Dessa vez parti da cidade de Utrecht, na Holanda. O ônibus parou em Breda (Holanda), Bruxelas (Bélgica) e finalmente, depois de 5 horas de viagem, cheguei em Bruges.

Para quem não conhece, Bruges é a capita da província dos Flandres, na Bélgica. A língua mais falada por lá é o holandês. É conhecida como "A Veneza do norte", devido ao grande número de canais que a cidade possui. Eu chamo Bruges de gracinha, porque é uma cidade muito linda, quase cinematográfica. Tudo é tão lindo, tão arrumado, tão perfeito que parece que estamos em um cenário de filme. É, eu me apaixonei por essa cidade.

Fiquei apenas um fim de semana por lá. Cheguei em uma sexta feira no fim da tarde fui embora domingo a tarde. Logo que cheguei deixei minhas coisas no hostel e fui fazer o walking tour, a noite, com muito frio e resfriado. Mas sobrevivi, e adorei. 

Não posso dar muitos detalhes sobre a cidade porque não lembro e porque fiquei pouco tempo por lá. Mas aqui vão os lugares que conheci:

Praça do mercado ou praça central (Grote Market) - é uma das principais praças de Bruges, e no inverno, entre novembro e março, abriga diversas barraquinhas do Mercado De Natal, vendendo comida, bebida e coisinhas típicas dessa época do ano. 

Do lado oposto à essas construções lindas há a torre dos sinos (The belfry of Bruges, ou Belfort). A torre medieval, datada do ano de 1240, tem 83 metros de altura, e para subir ao topo é necessário encarar seus 366 degraus! 
vista da torre
A torre por fora.
fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Belfry_of_Bruges#mediaviewer/File:Bruge_Belfry.jpg

A Basílica do Sangue Sagrado é outro ponto turístico muito visitado. A igreja abriga uma relíquia que foi entregue pelo Conde de Flandres em 1250: uma garrafa onde supostamente há o sangue de Jesus dentro. Há duas capelas dentro da basílica, datadas do século XII, que mantem-se abertas ao público com missas periodicamente. Aliás, no dia que visitei a basílica, a missa foi rezada em inglês, francês e holandês!

As capelas da Basílica
Para mim, a melhor parte de Bruges são suas ruas. Passear nesta cidade é uma experiência única. É tudo muito lindo!

Atrás do gatinho, a torre dos sinos

Um dos canais de Bruges, a noite.
Ruelas medievais, casas fofas <3

Outra coisa legal pra se fazer em Bruges principalmente no inverno, é aproveitar para comer e beber. Lojas de chocolates e cervejas são facilmente encontradas, á que esses dois itens são típicos da Bélgica.
Muito chocolate

Muita cerveja
Dica gastronômica: é obrigatório você provar a batata frita belga com maionese. É uma delícia, e os belgas se orgulham em dizer que essa foi uma invenção deles! É fácil achar a batata em qualquer barraquinha na rua.


Vida noturna: Bruges tem muitos bares, pubs e restaurantes para todos os gostos. Eu não saí para badalar na noite de Bruges, mas percebi que os estabelecimentos ficam abertos até umas 23h. 

Hospedagem: há para todos os bolsos e gostos. Eu fiquei no hostel St. Christophers, um dos mais baratos de Bruges. Achei super legal o fato de ter um bar embaixo do hostel, e que pertence a eles. O lado ruim é que quem fica nos quartos com janela para a rua, ouve o barulho da banda do bar. O café da manhã é servido neste bar também. O quarto que eu fiquei era amplo e bem limpo, com armários com cadeado para guardar as coisas. Infelizmente roubaram meu chinelo lá. Deixei embaixo da cama, saí para turistar e quando voltei, tinham levado. Com certeza foi alguém do grupo que estava no quarto quando cheguei, e fizeram check out no dia em que cheguei. Enfim, nunca pensei que roubariam meu chinelo!
Os banheiros do hostel não eram muito limpos, mas no geral, gostei do hostel e recomendo. A localização é muito boa. Dá pra fazer muita coisa a pé.

Museus: Bruges tem muitos museus, dos mais variados temas: de artes, de história, museu da lâmpada e até museu da batata frita!

Neste site aqui tem muitas dicas (em inglês) sobre Bruges. Se você tem interesse em conhecer essa cidade pesquisa bastante antes de ir. Apesar de ser pequena, Bruges tem muita coisa pra se ver e fazer!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário