Tecnologia do Blogger.
RSS

Porvoo é a segunda cidade mais antiga da Finlândia (a primeira é Turku). A data de fundação é meio incerta, mas há registros de que Porvoo já era considerada uma cidade desde o século XIV, lá pelos anos de 1380.



Partindo de Helsinki é possível chegar em Porvoo em cerca de uma hora. Os ônibus partem praticamente a toda hora, da estação Kamppi, no centro de Helsinki. Paguei 9€ em cada trecho da viagem. É uma boa dica para quem for passar alguns dias em Helsinki e quiser conhecer uma cidade diferente.

Visitei apenas o centro histórico da cidade e dei uma volta nas redondezas. Como era dia das mães, praticamente tudo estava fechado. Apenas as lojinhas de souvenirs e a igreja no centro antigo estavam abertas, além de alguns restaurantes e fast food.







A catedral de Porvoo foi construída no século XV, e sofreu diversos incêndios ao longo dos anos, pois era feita de madeira. O último incêndio, em 2006, foi causado por um jovem de 18 anos, que recebeu uma pena de 6 anos de prisão. Por sorte, apenas o telhado sofreu danos, e o interior da catedral permaneceu intacto. O telhado foi reconstruída e a catedral foi reaberta em 2008.

Catedral de Porvoo




Porvoo é uma gracinha, e vale muito a pena visitar! 





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Marcela disse...

Que cidade super charmosa, adorei a dica! Tenho muita vontade de visitar a Finlândia e é bom saber que dá pra ir para Porvoo de Helsinki assim tão fácil.

beijos!

Ana disse...

Marcela, se vc vier para Helsinki e tiver tempo extra, vale a pena visitar Porvoo!

Postar um comentário