Tecnologia do Blogger.
RSS

Faz um mês que cheguei em Helsinque para fazer um intercâmbio. Eu não sabia muito bem o que esperar, e sabia pouco sobre Helsinque. O que foi ótimo, pois cada dia que passa eu me encanto mais com a cidade. A primeira impressão que tive foi: meu deus, que cidade linda!!! 
Tudo limpo, organizado, padronizado. Eu acho isso lindo!
Quando pisei no centro de Helsinki fiquei encantada com tudo. 
Helsinque é uma cidade relativamente moderna, comparada com outras cidades europeias, mas mantém suas tradições junto com a modernidade.

Estação de trem


Praça do Senado

Catedral de Helsinki

Catedral Uspenski

O transporte público funciona incrivelmente bem. O metrô tem apenas uma linha com 17 estações, mas onde não chega há ônibus e trams. Tudo funciona com pontualidade, e há alguns aplicativos para celular que nos ajudam a nos locomover na cidade de forma muito fácil. Se o aplicativo diz que o ônibus vai partir as 17h27, esteja lá antes da hora.
Porém, Helsinque é uma cidade cara. O transporte público varia de 2€ a 3€ ( depende de onde e como você compra o bilhete) e te dá direito a pegar outros transportes no período de uma hora e meia sem pagar outra tarifa. 
Não há catracas, e quase não vi fiscais por aqui. Mas quem for pego utilizando o transporte público sem pagar, leva uma multa de 80€!!


Eu ainda não fui a nenhum restaurante, então não posso falar sobre isso.
Os produtos no supermercado também são meio caros. Carne vermelha, peixe e filé frango viraram itens de luxo pra mim! Para ter uma noção, um pacote de aproximadamente 400gr de bife sai em torno de 7 a 8 eurecas!!! Carne moída é mais barato, pois eles também tem carne de porco moída, pura ou misturada com carne de vaca.
Não há muita variedade de frutas. O que eu encontro aqui com mais frequência a um bom preço é banana, mexerica, pera, maçã. Dependendo da temporada há outras frutas, e os preços variam. Encontrei poucos legumes.

Há diversos pontos turísticos e museus. Para a diversão noturna há bares e night clubs para todos os gostos.

O que eu acho fantástico aqui é a possibilidade de poder passear em um bosque tranquilo e deserto, mesmo estando dentro da cidade. Há muitas áreas verdes e lagos. No verão as pessoas costumam nadar nesses lagos. Eu me arrepio de frio só de pensar!









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário