Tecnologia do Blogger.
RSS


Iniciarei o blog contanto sobre uma viagem que fiz a Buenos Aires, em agosto de 2010.
Esta foi minha primeira viagem internacional e minha primeira viagem de avião. Como já faz tempo não tenho muitos detalhes para contar.

Encontrei uma super promoção de passagem aérea para Buenos Aires e chamei uma amiga para ir comigo. Ela topou e compramos as passagens. Não lembro com quanto tempo de antecedência, mas sei que ficamos um bom tempo planejando nosso roteiro.

Teríamos uma semana para viajar, por isso decidimos nosso roteiro assim: Argentina (Buenos Aires) e Uruguai (Colonia del Sacramento, Montevideo e Punta del Leste). Neste post falarei somente sobre Buenos Aires.

Nosso vôo foi muito longo, pois tinha uma parada de cerca de 5 horas no aeroporto de Montevideo, de madrugada! Escolhemos esse vôo por ser mais barato, mas nesse caso compensava pagar um pouco a mais pra ir direto para Buenos Aires. Fica a dica! Chegamos cedinho em Buenos Aires num frio de 1ºC! Nunca tinha estado em um lugar com temperatura tão baixa!

Dicas
Sempre cheque o clima da cidade antes de ir. Buenos Aires é muito fria no inverno, mas no verão é muito quente! Leve roupas adequadas para o clima que vai encontrar por lá.
Brasileiros não precisam de visto nem de passaporte para entrarem na Argentina como turistas. O documento de identidade é válido para a entrada no país.
Cuidado ao receber o troco, principalmente de taxistas. Isso não aconteceu comigo, mas conheço pessoas que receberam notas falsas como troco!
Assim como qualquer cidade grande Buenos Aires tem seus perigos. Fique atento aos seus pertences e procure não andar sozinho a noite em lugares muito desertos.

Hospedagem
Há hospedagem para todos os gostos e bolsos em Buenos Aires. Ficamos 4 noites e nos hospedamos no hostel Arrabal. Na época a diária custou US$10,00, com café da manhã incluso. O hostel é bem localizado (pertinho de uma estação de metrô), é agitado, tem vários quartos e é bem legal pra quem gosta de socializar, pois há várias áreas de uso comum. Porém, é meio barulhento a noite e achei que a limpeza e o café da manhã deixaram um pouco a desejar. Mas há uma infinidade de hostels por lá. É só procurar!

Pontos Turísticos
Buenos Aires é uma cidade grande e tem muita coisa pra visitar. É bonita, tem construções antigas e achei esta cidade com uma cara bem européia, tanto por causa do clima quanto pelas construções que me lembraram um pouco as de Madrid. Vou apenas listar os lugares que visitei.


  • Caminito: um dos pontos mais visitados localizado no bairo La Boca, é um conjunto (ou seria um par?) de ruas bem tradicional em Buenos Aires. Há restaurantes com comida típica, artistas de rua e lojas de souvenirs.

  • Teatro Colon: é a principal casa de ópera em Buenos Aires. Não entrei, mas há visitas guiadas para conhecer o interior do teatro. Maiores informações aqui.
  • Floralis Genérica: é uma escultura metálica em forma de flor. Suas pétalas abrem e fecham várias vezes ao dia. 
  • Cemitério da Recoleta: localizado no bairro da Recoleta é famoso pelo bairro que o abriga e por ter túmulos grandiosos e de personalidades, como o de Eva Peron. A visita pelos arredores do bairro vale a pena!
  • Livraria El Ateneo: funciona dentro de um antigo teatro, construído em 1919. O legal é que o palco e outras estruturas do teatro foram mantidas para abrigar a livraria.


Outros pontos que visitei:
  • Casa Rosada: sede do governo federal do país, localizada na Plaza de Mayo, outro ponto importante da cidade.
    casa rosada
  • Malba : museu de arte latino americana.
  • Museu Nacional de Belas Artes.
  • Puerto Madero: um bairro nobre famoso por seus restaurantes e pela Puente de la Mujer, outro cartão postal de Buenos Aires.
Purto Madero. Na foto maior,  Puente de la Mujer
  • Jardim Japonês: situado no bairro de Palermo, é um lindo jardim construído em 1967 em ocasião da visita do príncipe japonês à cidade.
jardim japonês


Comida
Buenos Aires é "O" lugar para se comer, principalmente para os amantes de carne. Além disso é muito barato fazer as refeições em restaurantes. Dentre as especialidades da culinária argentina temos batatas, pratos à milanesa, empanadas e a famosa parrilla argentina, que são pedaços de carnes (de boi, de porco, frango) servidas na hora em uma chapa quente. Uma delícia!!

1. Queijo, frango e bife à milanesa com purê de batatas
2. Parrilla argentina

Compras
Hoje não sei como estão os preços dos produtos em Buenos Aires, mas essa cidade também é conhecida como um lugar legal para fazer compras, principalmente de produtos de couro, vinhos e alfajores! Há diversos shoppings e a famosa Call Florida, uma rua cheia de lojas. Para quem procura artesanato e coisas mais baratinhas há diversas feirinhas e a feira de San Telmo que acontece aos domingos.

Gente, como vocês viram Buenos Aires tem MUITA coisa para ver! Acho que 5 dias seria o mínimo pra se fazer tudo isso. Há ônibus e metrô para os principais pontos turísticos e os táxis não são tão caros.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Muito lindos Buenos Aires

Espero conhecer em breve e claro seguindo suas dicas.

Postar um comentário