Tecnologia do Blogger.
RSS

De Buenos Aires partimos para Colonia del Sacramento. A ida para esta cidade é rápida e é possível chegar lá através de ferryboat. Mas informe-se antes sobre o tempo de viagem pois parece que há ferrys que fazem o mesmo percurso em 3 horas! Fomos pela empresa Buquebus, um "barcão" que atravessa o Rio da Prata. Chegamos em cerca de uma hora. É possível comprar a passagem pela internet ou em agências de turismo.

Colônia del Sacramento é uma cidade bem pequena e durante algum tempo Portugal e Espanha brigaram pela sua posse, por isso é possível encontrar nomes portugueses e espanhóis espalhados por lá. A cidade é muito bonitinha. Creio que uma manhã e uma tarde é suficiente para um passeio.
Chegamos cedinho em Colônia e logo fomos passear. Andamos pelo centro histórico, vimos a fortaleza, fomos ao porto, à praia e paramos para comer. Aqui também a comida é  maravilhosa, muito parecida (pra não dizer idêntica) à culinária argentina.

Bife, purê de batatas e salada. Delicioso!

Andamos mais um pouco pela cidade e no fim da tarde pegamos um ônibus para Montevidéu. Não lembro quanto custou a passagem, nem quanto tempo durou a viagem, mas quanto ao preço sei que não foi caro. Aliás, lembro que achei o preço do transporte muito barato em relação ao Brasil.
Colonia do Sacramento
Chegamos a noite na rodoviária de Montevidéu e pegamos um táxi para ir até a casa do moço que nos hospedou através do Couchsurfing, que é um site onde pessoas do mundo inteiro criam um perfil e podem pedir ou oferecer hospedagem. O legal é que nada é cobrado por isso. A pessoa que oferece a hospedagem não pode cobrar. No perfil ela indica onde mora, se hospeda ou não, quantas pessoas por noite, quantas noites, como é o lugar (quarto, sala, cama, sofá, colchão). O legal e a troca cultural que ocorre, tanto para o hóspede quanto para o anfitrião. Eu já me hospedei algumas vezes em casas de couchsurfers e posso afirmar que é uma boa experiência. Como chegamos muito tarde e saímos super cedo não tivemos muito tempo de conversar com nosso anfitrião, mas ele foi muito atencioso. Reservava um quarto especialmente para o pessoal do couchsurfing.

Saímos cedinho e fomos até a rodoviária para comprar passagem para Punta del Este. Deixamos nossas malas no locker da rodoviária. Como era muito cedo, quase nada estava aberto e a cidade parecia deserta! Foi muito estranho, pois era dia da semana! Então só demos uma volta por alguns pontos turísticos da cidade e voltamos para a rodoviária. Passamos em frente ao Teatro Solis, fomos até o mercado municipal, que estava fechado, e caminhamos pelo centro antigo de Montevidéu.

Montevidéu
Almoçamos (muito bem, novamente) e pegamos o ônibus para Punta del Este. Para aproveitar o dia íamos direto para Casapueblo, uma construção linda que hoje abriga um hotel, um museu e uma galeria de arte. Acho que o restaurante é aberto a quem quiser fazer refeições, sem ser hóspede. O problema é que o ônibus que pegamos não parava perto do Casapueblo. O motorista nos deixou no meio da estrada, em uma lojinha, dizendo que ali era o ponto certo. A moça da lojinha explicou que era muito longe para ir a pé e chamou um táxi para nós. Achamos que íamos desembolsar uma bolada nesse táxi, pois além de ir para Casapueblo, tinhamos que seguir depois para Maldonado, uma cidade próxima a Punta del Este, onde reservamos o hostel. Por isso fica a dica: é necessário um carro ou táxi para chegar à Casapueblo. Não sei se agora deve ter algum ônibus que leve até lá. É bom checar isso! Um bom horário para visitar a Capueblo é no fim da tarde. O por do sol é muito lindo!

Casapueblo
Não pagamos tão caro quanto pensávamos no táxi, aliás, até que foi bem barato pois além de a taxista ter nos esperado para visitar o Casapueblo ela ainda nos levou até nosso hostel em Maldonado. Maldonado fica pertinho de Punta del Leste e os hotéis e hostels são mais baratos aqui do que em Punta, por isso ficamos nessa cidade.

Hospedagem
Nos hospedamos no Hostel del Patio. Os quartos são grandes, há cozinha e sala de estar para os hóspedes, o café da manhã é razoável. Porém, não havia aquecedores no nosso quarto (e creio que nos outros também não). No inverno faz muito frio, e passamos frio ficando aqui. A minha sorte foi ter levado um secador de viagem, e antes de dormir, aqueci a cama com ele. Se for viajar para uma cidade onde faz muito frio no inverno cheque se seu hostel/hotel/pousada tem aquecedor, pois passamos muito frio!!!
Passamos uma noite em Maldonado e nessa noite fomos visitar um Cassino em Punta del Este. Os cassinos são legalizados no Uruguai por isso são considerados também uma atração da cidade.
No dia seguinte fomos para a Praia Brava, onde há a o "Monumento al Ahogado" (monumento ao afogado), mais conhecido como "La mano" (A mão), do artista chileno Mario Irarrázaba. Caminhamos em direção ao porto e encontramos muitas, mas muitas conchinhas no caminho. Lá perto do porto há alguns leões marinhos, e os pescadores nos dão restos de peixe para atraí-los. É um passeio bem legal.

La mano

Já tínhamos feito check out no hostel, e deixamos nossas malas na rodoviária. Depois de passear pegamos um ônibus para Colônia del Sacramento, onde pegaríamos o ferry de volta para Buenos Aires, pois ainda ficaríamos 2 dias lá, e nosso vôo de volta saía de lá também.

Essa foi uma viagem bem rápida para o Uruguai, mas valeu muito a pena, e deu vontade de conhecer outros lugares desse país. Punta del Este é mais badalada no verão e tem várias coisas para se ver e fazer por lá.

<a href="http://www.bloglovin.com/blog/12424453/?claim=4j6kevbrwtm">Follow my blog with Bloglovin</a>