Tecnologia do Blogger.
RSS

Em julho de 2012 viajei sozinha para a Chapada dos Veadeiros mas para chegar lá peguei um voo até Brasília, e então fui para a Chapada, lugar incrível que merece um post bem detalhado. Farei isso em seguida deste.
Fiquei duas noites em Brasília. O tempo colaborou muito comigo e peguei sol e céu aberto a viagem inteira!

Confesso que Brasília não é uma cidade que fazia parte dos meus planos de viagem, mas até que eu gostei. Também não fiquei quase nada na cidade para deixar uma opnião formada.

Brasília é dividida em setores. Tem setor pra tudo! Setor hoteleiro, setor de diversões, setor residencial, hospitalar, etc etc etc, e isso é péssimo pra quem não tem carro (EU!), por isso eu só visitei o básico do básico.

Como hotel em Brasília tava caro e o único hostel ficava meio fora de mão, procurei por hospedagem no couchsurfing, mas a moça que me receberia não pôde me receber e tive que procurar hotel correndo dois dias antes de chegar, o que resultou em perda de dinheiro. Por sorte encontrei no Booking.com um hotel com um preço "razoável" (150,00 a diária!!) no setor hoteleiro norte . Sério, 300 reais pra ficar 2 noites num hotelzinho mais ou menos é de doer o coração! Mas ok, tive que tirar o escorpião do bolso e pagar a bolada. Fiquei no hotel "El Pilar", perto do Brasília shopping. O hotel é bem simples, o quarto era ok, tinha tv, banheiro, tudo muito limpo. O ponto forte foi a localização e o café da manhã. Mas para passar apenas duas noites tava ótimo, só o preço que achei caro. Ah, no geral os hostéis em Brasília são caros, e parece que no meio da semana são mais ainda por causa dos políticos que vão lá para "trabalhar".

Cheguei em Brasília na quarta feira a tarde, e como o voo da Gol só deu uma bolachinha e um suco, cheguei morrendo de fome. Quando fui pro Rio, fui pela TAM, e pelo menos eles tinham umas coisinhas a mais pra oferecer DE GRAÇA, pois a Gol tava vendendo as coisinhas dela, e só ofereceram de graça a bolachinha e o suco porque deu pau na maquinha de cartão. ABSURDO!

Meu hotel ficava pertinho do Brasília Shopping, então deixei as coisas lá no hotel e fui comer. Como estava cansada não fiz passeio nenhum nesse dia. O tiozinho do hotel veio me oferecer um tour por SETENTA REAIS. Ah vá! Em frente ao Brasília Shopping tem um ônibus daqueles de dois andares que faz um tour por 25,00 reais. Fica a dica! Aliás, achei o Brasília Shopping meio fresquinho com umas lojas de grifes famosas, preços caros e uma praça de alimentação pequena.

No dia seguinte fui fazer o tour com o ônibus, e foi bem bacana. Passou em frente por praticamente todos os monumentos relacionados ao governo, mas só fez três paradas rapidinhas. Passamos pela torre de TV, estádio, museu nacional, Catedral, esplanada dos ministérios, praça dos três poderes, ponte JK, palácio da alvorada, e voltamos pelo outro lado da esplanada. As paradas foram na catedral, praça dos três poderes e palácio da alvorada.


Museu Nacional

Dentro da Catedral

Não sei se Brasília tem muita coisa a mais para se fazer em relação a turismo. Fica aqui como dica os lugares que não visitei por falta de tempo: museu nacional, memorial JK, passear no Parque da Cidade, ver o por do sol na torre de TV digital (fica meio afastada da cidade).





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário